Michel Freire promove curso para profissionais da educação básica, em Arapiraca

Por da redação 23/07/2021 20h08 - Atualizado em 23/07/2021 20h08
Por da redação 23/07/2021 20h08 Atualizado em 23/07/2021 20h08
Michel Freire promove curso para profissionais da educação básica, em Arapiraca
Curso em Arapiraca - Foto: Reprodução

Entre os dias 14 de agosto e 23 de outubro, o diretor do Complexo Multidisciplinar Tarciso Freire, Michel Freire, estará promovendo um curso voltado para profissionais da educação básica, em Alagoas e que trabalham com crianças de 2 a 6 anos e que possuem necessidades especiais.

No curso, os profissionais poderão conhecer as principais estratégias para intervenção e manejo de crianças com atraso no desenvolvimento, bem como instrumentos para avaliar e auxiliar no ensino de leitura e escrita destas crianças.

“Percebi a necessidade de termos professores, cuidadores ou auxiliares de salas com um curso que venha preparar esses profissionais para lidar com situações adversas que possam aparecer na sala de aula. Desta maneira resolvi realizar este curso, que contará com aulas ministradas por profissionais renomadas na área”, destacou Michel Freire.

Serão três meses de curso, em um total de 60 horas aula. O momento de aprendizado será dividido em seis módulos, sendo cinco em EAD e um presencial realizados em dois sábados de cada mês.

“Vale destacar que a pessoa com deficiência tem o direito constitucional de estar em uma sala de aula. Muita das vezes, por não haver profissionais capacitados as escolas abrem mão de crianças com problemas. Outras, por ser lei, incluem apenas a criança na sala e não faz um trabalho de excelência pedagógica”, finalizou o diretor do Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire.

As aulas serão ministradas por profissionais renomadas na área, entre elas, a Profa. Dra. Daniela Mendonça Ribeiro, que tem como foco em sua pesquisa o ensino de habilidades de linguagem e acadêmicas para crianças com Transtorno do Espectro Autista e no treinamento de profissionais para a aplicação de procedimentos derivados da Análise do Comportamento Aplicada.

Outra profissional que também ministrará aulas será a Profa. Dra. Carmen Silvia Motta Bandini que desenvolve pesquisas nas áreas de Análise do Comportamento, Ensino na Saúde, Psicologia e Educação, com ênfase em projetos destinados à programação de ensino de habilidades e competências e de aquisição de repertórios de leitura e de escrita.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas clicando aqui. Serão apenas 50 vagas e profissionais de todo os estado poderão realizar e participar do curso. Todo o evento será realizado no Colégio Santa Afra, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca.