Comitê intersetorial define protocolo para retorno das aulas presenciais em Penedo
Medidas de controle e prevenção aliadas aos investimentos para proteção da comunidade escolar

Antes de anunciar a retomada gradual das aulas presenciais em suas unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Penedo já vinha se preparando para ofertar a retomada do ano letivo 2021 nas salas de aulas.
Com objetivo de encontrar as melhores soluções para a volta dos estudantes ao ambiente escolar, a Secretária Cíntya Alves criou uma comissão interna que visitou municípios que já iniciaram o processo cujo início em Penedo se dará a partir de 13 de setembro, com estudantes da EJA, do 5º ano e do 9º do Ensino Fundamental.
No município de Teotônio Vilela, a comissão da SEMED visitou a unidade SEST/SENAT, onde o colaborador Bruno Mota apresentou propostas de cursos direcionados à segurança na volta às aulas.
Os cursos podem ser ofertados, a princípio, para 150 profissionais de várias áreas da educação, inclusive para o pessoal do transporte escolar, motoristas e monitores, focando no processo de segurança contra a Covid-19.
A partir da análise das experiências de cada cidade, a Semed Penedo iniciou a elaboração do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais.
O estudo inicial foi apresentado nessa quinta-feira, 22, ao Comitê Intersetorial formado por representantes da Câmara de Vereadores, do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, da Secretaria Municipal de Saúde e equipe técnica da SEMED.
“Apresentamos ao Comitê Intersetorial o nosso protocolo de retomada gradual das aulas presenciais. Ouvimos muitas ideias que serão adicionadas e aproveitamos para informar a estrutura que está sendo preparada”, informa a Secretária Cíntya Alves.
Investimentos
Entre as providências adotadas, estão “a aquisição de 100 (cem) notebooks para auxiliar os professores nas aulas online e 55 computadores de mesa que equiparão os laboratórios de informática das escolas municipais, além da contratação de psicólogos para acompanhar, caso necessário, o estudante e sua família”, destaca Cíntya Alves.
Além dos equipamentos de informática e apoio especializado em Psicologia, a gestão Crescendo Com Seu Povo vai instalar lavatórios móveis em diferentes locais de todas as escolas da SEMED e, a cada duas horas, as salas de aula e dependências das unidades de ensino receberão a devida higienização.
O processo de sanitização regular também será feito nos ônibus escolares, diariamente, na garagem central do município, procedimento será realizado nas escolas nos finais de semana.
“Estamos trabalhando para atender a comunidade escolar da melhor maneira possível. Vamos tomar todos os cuidados para evitar a contaminação, aproveito para alertar sobre a manutenção das medidas de prevenção porque somente juntos teremos êxito nessa nova caminhada”, diz Cíntya Alves.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
