Jornalista que chamou times nordestinos de 'lixo' usa termo homofóbico para atacar o São Paulo

O jornalista Domenico Gatto, da rádio Energia 97, de São Paulo, é pivô de mais uma polêmica envolvendo suas afirmações. Em junho, irritado com a boa fase de clubes nordestinos, classificou os times da região como 'lixo' e 'porcaria'. Dessa vez, empolgado com a classificação do Palmeiras e o clássico diante do São Paulo nas quartas de final da Libertadores, Domenico usou um termo pejorativo e homofóbico para provocar o São Paulo.
Criminalizado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, a homofobia ainda é escondida em frases 'inocentes'. Apesar de não parecer ofensivo, termos como 'bambi' - utilizado por Domenico Gatto - ajudam a normalizar a prática preconceituosa contra homossexuais.
- Vamos arrancar a cabeça do bambi. Acabou a palhaçada. Eles estão se achando e vão ver o que vamos fazer esses trouxas - disse o jornalista.
Sobre a polêmica envolvendo clubes do Nordeste, Domenico Gatto tentou se explicar nas redes sociais.
- Quando eu brinquei lá e me referi que os times do Nordeste são um lixo, são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei nenhum território do Nordeste. Muito pelo contrário. Minha sogra é cearense, o pessoal da minha família, uma parte, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé em relação a isso. Se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas - afirmou.
No próximo sábado (31), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Já em 11 de agosto, o Choque-Rei será válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
