Alagoas avança para fase amarela e flexibiliza atividades do comércio e outros serviços

Um novo decreto de distanciamento social controlado, que passa a valer a partir de sexta-feira (23) em Alagoas, coloca todos os municípios do estado na fase amarela do distanciamento social controlado e flexibiliza o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
O estado entrou na fase laranja no dia 9 deste mês, quando foi permitida a reabertura de cinemas, ampliação do horário de bares e restaurantes aos fins de semana e autorizada, ainda com algumas restrições, a retomada de eventos.
O novo decreto permite o funcionamento de centros comerciais, comércio, shopping e lojas do gênero em horário normal. Os bares e restaurantes podem funcionar de 5h as 00h. Após esses horários é permitido o funcionamento somente por delivery e no esquema 'pegue & leve'.
A flexibilização acontece em um momento em que houve uma redução na taxa de mortes pela Covid-19 (média móvel é de -13%) e na ocupação dos leitos de UTI Covid, que no estado está em 49%, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), divulgado na quarta-feira (21). Em Maceió, a ocupação é de 40%.
Durante a última mudança de fase, apesar de a taxa de ocupação de UTI já estava em queda, mas o interior do estado marcava índices altos. No entanto, no último boletim, apenas três municípios ainda registram alta na ocupação: Palmeira dos Índios (90%), Coruripe (87%) e Arapiraca (71%).
O aumento da vacinação por faixa etária tem contribuído para o controle da pandemia em Alagoas. Arapiraca vacina pessoas a partir de 33 anos sem comorbidades.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
