Alagoas avança para fase amarela e flexibiliza atividades do comércio e outros serviços
Um novo decreto de distanciamento social controlado, que passa a valer a partir de sexta-feira (23) em Alagoas, coloca todos os municípios do estado na fase amarela do distanciamento social controlado e flexibiliza o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
O estado entrou na fase laranja no dia 9 deste mês, quando foi permitida a reabertura de cinemas, ampliação do horário de bares e restaurantes aos fins de semana e autorizada, ainda com algumas restrições, a retomada de eventos.
O novo decreto permite o funcionamento de centros comerciais, comércio, shopping e lojas do gênero em horário normal. Os bares e restaurantes podem funcionar de 5h as 00h. Após esses horários é permitido o funcionamento somente por delivery e no esquema 'pegue & leve'.
A flexibilização acontece em um momento em que houve uma redução na taxa de mortes pela Covid-19 (média móvel é de -13%) e na ocupação dos leitos de UTI Covid, que no estado está em 49%, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), divulgado na quarta-feira (21). Em Maceió, a ocupação é de 40%.
Durante a última mudança de fase, apesar de a taxa de ocupação de UTI já estava em queda, mas o interior do estado marcava índices altos. No entanto, no último boletim, apenas três municípios ainda registram alta na ocupação: Palmeira dos Índios (90%), Coruripe (87%) e Arapiraca (71%).
O aumento da vacinação por faixa etária tem contribuído para o controle da pandemia em Alagoas. Arapiraca vacina pessoas a partir de 33 anos sem comorbidades.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

