Alagoas registra queda no número de óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas
Com o avanço da vacinação, Alagoas tem registrado uma queda dos casos e dos óbitos por Covid-19 no estado. Em 24 horas, o estado contabilizou 13 mortes e mais 234 casos da doença, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (22).
Com os novos números, o estado chega a um total de 227.121 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.818 estão em isolamento domiciliar. Outros 219.214 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 8.813 casos em investigação epidemiológica. Desde o início da pandemia, Alagoas tem 5.698 óbitos por Covid-19.
Entre os óbitos registrados em 24 horas, três vítimas eram da capital alagoana e 10 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 42 anos, além de duas mulheres de 52 e 69 anos. O homem de 42 anos era esquizofrênico, surdo, mudo, hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 52 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 69 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário, em Maceió.
Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens, sendo um de 28, dois de 43, um de 56 e dois de 84 anos, além de quatro mulheres de 25, 43, 57 e 86 anos. O homem de 28 anos era de Estrela de Alagoas, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; o primeiro homem de 43 anos era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o segundo homem de 43 anos morava em Olho d’Água do Casado, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 56 anos era de Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o primeiro homem de 84 anos era de Delmiro Gouveia, hipertenso e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; o segundo homem de 84 anos era de Anadia tinha asma, pneumopatia crônica e morreu na Santa Casa, em São Miguel dos Campos; a mulher de 25 anos era de Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 43 anos era de Arapiraca, tinha hipertensão, obesidade e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 57 anos era de Matriz do Camaragibe, tinha diabetes, obesidade e morreu na Santa Casa, em Maceió; e a mulher de 86 anos era de Olivença, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 5.698 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres.Dos 5.690 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.163 eram do sexo masculino e 2.527 do sexo feminino.Eram 2.478 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.212 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Últimas Notícias
Arapiraquense busca ajuda para continuar tratamento e evitar amputação devido a câncer raro
Lula bate Flávio Bolsonaro por 15 pontos e Tarcísio por 5 no 2º turno, diz Datafolha
Ex-jogador do Flamengo e Vasco é contratado por clube alagoano
Sikêra Jr. está de saída de TV do Amazonas e pode entrar na política
Padre some antes de missa e é achado morto na casa paroquial
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

