“Eu sou do Centrão”, diz Bolsonaro ao defender aliança com bloco
Ao comentar a aproximação do governo federal com o Centrão nesta quinta-feira (22/7), o presidente Jair Bolsonaro defendeu o bloco e disse que ele mesmo já integrou legendas que compõem o grupo durante os mandatos na Câmara dos Deputados. O bloco é formado por partidos de centro e centro-direita e hoje constitui a base do governo no Congresso Nacional.
“Centrão é um nome pejorativo. Eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas, como PRB, PPB. O PP, lá atrás, foi extinto. Depois, nasceu novamente da fusão do PDS com o PPB, se não me engano”, disse em entrevista à Rádio Banda B de Curitiba, parceira do Metrópoles.
O chefe do Executivo ainda justificou que, se não negociar com o Centrão, não consegue garantir governabilidade.
“Nós temos 513 parlamentares. O tal Centrão, que o chamam pejorativamente disso, são alguns partidos que lá atrás se uniram na campanha do Alckmin e ficou, então, rotulado Centrão como algo pejorativo, algo danoso à nação. Não tem nada a ver, eu nasci de lá”, defendeu.
Durante a campanha eleitoral em 2018, em uma convenção do PSL que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, o agora ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, cantou uma paródia do samba “Reunião de Bacana (Se Gritar Pega Ladrão)”, do cantor Bezerra da Silva: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”, substituindo a palavra “ladrão”, da letra original, pelo nome dado ao bloco partidário.
A paródia fazia referência à aliança de Geraldo Alckmin (PSDB) com partidos do Centrão. Recentemente, Heleno disse ter mudado de opinião sobre o grupo.
Bolsonaro ainda defendeu o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, que é investigado em denúncias de irregularidades em contratos no âmbito do Ministério da Saúde. Ele defendeu que ele seja ouvido o quanto antes pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Últimas Notícias
Homem é encontrado morto em rio e com marcas de violência, no interior de Alagoas
Duas vítimas de grave acidente em rodovia alagoana são identificadas; cantor Oseano Silva morreu no local
Tecnologia e Inteligência Artificial transformam a segurança pública e derrubam índices de criminalidade em Alagoas
Polícia investiga falsificação de documentos médicos após denúncia de loja em Rio Largo
Acidente envolvendo quatro veículos deixa feridos e interdita trecho da AL-424 entre Cajueiro e Viçosa
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

