Mulher trans é amarrada e espancada a pauladas em Teresina

Uma mulher trans foi espancada e mantida presa dentro do porta malas de um carro, nessa segunda-feira (19), no Residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina (PI). Ela, que não foi identificada, é suspeita de furtar apartamentos na região. Um grupo de homens amarrou e a agrediu com pauladas e tapas.
Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher trans amarrada e que após ouvir os envolvidos, os membros da corporação que acompanhavam a ocorrência orientaram que o suposto agressor a desamarrasse. Na sequência, a suspeita foi algemada e, juntamente, com o suposto agressor, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para apuração do caso.
A GCM informou ainda que sobre o vídeo em que a mulher trans aparece sendo espancada no porta-malas de um carro, a equipe não presenciou o fato, uma vez que chegou ao local posteriormente. A Guarda esclareceu que não defende que seja feita Justiça com as próprias mãos e que o comando da GCM vai avaliar se houve falhas no procedimento.
As imagens das agressões foram divulgas pela Associação Nacional de Travestis e transexuais (ANTRA), rede de organização política de pessoas trans. Em publicação, a ONG exigiu resposta imediata para identificar e responsabilizar os envolvidos nas agressões contra a mulher.
Confira o comentário da ANTRA
É inadmissível a espetacularização da violência contra pessoas trans de forma pública e aceita de forma naturalizada por quem assiste passivamente esse horror!
Que ela seja levada a justiça pelo seu erro, mas que tenha suporte diante de tamanha violência. E que esses torturadores que aparecem no vídeo são denunciados, processados e paguem pelo que fizeram. Tortura é crime! Não há justiça com as próprias mãos. Também é importante que a guarnição do GCM que atendeu a ocorrência seja responsabilizada pela transfobia, por omissão na forma com que conduziu o caso no local, ao ver a moça amarrada e jogada no chão e não agiu para bloquear e encerrar ali o tratamento desumano a que fé submetida.
Últimas Notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet

VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca chega a sua 27ª edição resgatando a memória do povo arapiraquense
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
