Vasco demite técnico Marcelo Cabo após novo tropeço na Série B

Marcelo Cabo não é mais técnico do Vasco. O treinador não resistiu ao empate por 1 a 1 contra o Náutico, em São Januário, e foi demitido. O resultado negativo foi mais um em meio ao início ruim do time cruz-maltino na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 18 pontos e está na 8ª colocação.
A diretoria, agora, analisa o mercado em busca de um substituto. A atual situação da equipe na competição e a realidade financeira do clube serão obstáculos a serem superados nesta procura por um novo treinador.
Por meio de nota, o Vasco informou que "em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança".
Cabo foi contratado no início da temporada com a missão de levar o time de São Januário de volta à elite do futebol brasileiro. Porém, após um início com resultados razoáveis — chegou a ficar invicto em 11 jogos entre Estadual e Copa do Brasil —, o time caiu de rendimento de forma vertiginosa.
Confira a nota oficial do Vasco:
O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.
Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.
O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.
Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.
O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.
Últimas Notícias

Jovem de 23 anos é socorrido após sofrer queda de moto na Avenida Ceci Cunha

Com dificuldades respiratórias e pneumonia, menino com microcefalia recebe atendimento médico, em Igaci

Ex-Globo, jornalista alagoana Michelle Barros entra em A Fazenda

Gaby Spanic, Dudu Camargo e mais: Veja quem são os 26 participantes da 17ª temporada de A Fazenda

Mulher é agredida pelo marido com chutes e socos durante bebedeira em Traipu
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
