Penedo realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

“A saúde municipal em questão: onde estamos e o que queremos?”. Instigados por esse questionamento, representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de trabalhadores do setor e do poder público realizaram a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Penedo.
O encontro de ideias levou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) membros dos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, da prefeitura e delegados eleitos nas oito pré-conferências realizadas por área de abrangência das vinte Unidades de Saúde da Família do município, no período entre 22 de junho e 06 de julho.
A construção democrática de propostas para o plano de ações a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de 2022 até 2025 foi destacada por Manuel Eduardo de Oliveira, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.
“Controle social não se faz sem trabalho coletivo”, declarou Manuel Eduardo, destacando a importância da representatividade de setores e o trabalho diferenciado realizado em Penedo, um dos poucos municípios de Alagoas que adotam o formato ressaltado pelo representante do conselho estadual nesta quinta-feira, 15.
Conversar com todos os segmentos é a marca do Prefeito Ronaldo Lopes, frisou o Secretário Municipal de Saúde. “A valorização do diálogo é o modelo de nossa gestão. Se não conseguirmos o caminho perfeito, com certeza teremos o melhor”, disse Guilherme Lopes sobre o resultado da troca de informações.
O gestor da SEMS reafirmou o compromisso com a melhoria dos serviços em Penedo, agradecendo a destinação de recursos pelo senador Renan Calheiros, o deputado federal Paulão e a deputada federal Tereza Nelma, verbas que asseguram a manutenção da assistência no padrão atual que coloca Penedo como referência positiva para Alagoas.
O Prefeito Ronaldo Lopes também prestigiou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, setor que é prioritário em seu governo.
“Quanto melhor for a saúde em Penedo, maior será a qualidade de vida de todos nós, e com dignidade. Sabemos que avançamos muito, mas não podemos achar que já chegamos onde podemos. Por isso, estamos trabalhando para tornar a saúde cada vez melhor”, disse o gestor penedense na abertura dos debates.
Para que a assistência à população continue melhorando, Ronaldo Lopes estará em Brasília na próxima segunda-feira, 19. Ele cumprirá agenda de trabalho na capital federal com representantes da bancada alagoana para apresentar projetos que dependem desse apoio de deputados e senadores para serem executados.
Após a abertura solene, foram abertos os debates da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Penedo, quando os 57 participantes foram agrupados em três temas: Gestão e Participação Social, Redes de Atenção à Saúde e Ações de Combate ao Covid.
Confira logo abaixo o documento final da 10ª Conferência Municipal de Saúde.









Últimas Notícias

Comissão da Câmara de Maceió aprova projeto que autoriza motoristas de aplicativo a usarem faixas exclusivas de ônibus

Arthur Lira desiste de viagem aos EUA para priorizar isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Programa Angola Janga divulga cultura afro e educação antirracista em Penedo

Com ciúmes, homem dá soco em companheira e tenta matá-la estrangulada em Piaçabuçu

Família retorna de viagem e encontra parente morta na varanda de casa em União dos Palmares
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
