Após meses descontrolada, pandemia da covid-19 está sob controle em Alagoas
Dados do observatório de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) apresentam que, após meses de descontrole, pandemia da covid-19 está sob controle em Alagoas. A informação foi dada nesta segunda-feira, 12.
Conforme os indicadores, houve estabilidade nas taxas de morte e casos confirmados de covid-19 no Estado. Os dados referem-se ao período de 04 a 10 de julho. Nesta semana, foram registrados 4.507 casos confirmados e 115 mortes, reduções de 8% e de 7%, respectivamente, em relação à semana anterior.
O controle da pandemia em Alagoas não ocorria desde novembro de 2020, quando foi inciada a segunda onda de contágio pelo vírus.
Conforme a Ufal, a baixa teve contribuição da aplicação da vacina contra o coronavírus. Até o momento da pesquisa, foram 121 mil doses aplicadas.
Apesar do controle da pandemia, algumas cidades, como Coruripe, Arapiraca e São Miguel dos Campos, ainda estão em situação crítica, com alta taxa de internação por covid-19. Coruripe ainda está com 100% de ocupação dos leitos hospitalares. Enquanto isso, Arapiraca está com 92% de ocupação e São Miguel dos Campos está com 70% de ocupação hospitalar.
Incidência de casos e óbitos notificados em AL diminuiu

Últimas Notícias
FliPenedo fortalece economia local com aumento de até 100% no faturamento em estabelecimentos
Homem é flagrado fotografando partes íntimas de criança dentro do PAM Salgadinho, em Maceió
Justiça Eleitoral anula filiações de vereadores do PL ao PSDB, em Maceió
Ataque que deixou dois jovens baleados durante apresentação de dança em Maceió está sendo investigado pela Polícia Civil
Ação policial em bar apreende camisas de facção e revólver em São Miguel dos Milagres
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

