Penedo Mais Verde faz plantio de árvores nativas na orla do Barro Vermelho
O Projeto Penedo Mais Verde vai tornar um dos cartões postais da cidade histórica mais bonito e agradável. O espaço revitalizado durante o governo Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes ganhou mudas de árvores nativas.
O trabalho desenvolvido em parceria entre o IMA Alagoas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) amplia a arborização da orla do primeiro bairro de Penedo, o Santo Antônio ou Barro Vermelho – como é mais conhecido.
Além do órgão estadual de proteção ambiental, o Projeto Penedo Mais Verde conta com parceria de empresa privada instalada no município.
“Nós recebemos a doação de 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e vamos plantar no bairro Raimundo Marinho”, explica o gestor da Semarh Penedo, Gustavo de Alencar Freitas sobre a ação no bairro que reúne a maior quantidade de conjuntos habitacionais da cidade.
Ele destaca também que o Projeto Penedo Mais Verde será utilizado para que o percentual de pelo menos 20% de loteamentos e condomínios tenham área verde, conforme exige a legislação.
Últimas Notícias
Senado Federal aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Mercado do Jaraguá: Obras da praça de alimentação provisória avançam
Justiça condena acusado de assassinar e decapitar mulher em Rio Largo a mais de 29 anos de prisão
Maioria do STF vota para invalidar uso do marco temporal para definição de áreas indígenas

