Polícia realiza operação para combater fraudes em postos de combustíveis

Uma operação para coibir fraudes em bombas de combustíveis de postos situados na capital, região metropolitana e no interior do Estado, foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, por meio da Seção de Combate aos Crimes Tributários (SECOTAP/DECCOR) da Polícia Civil, e Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Iniciada no dia 28 de junho, a operação finalizou nesta quinta-feira (8).
A operação foi denominada “Operação Petróleo ReaL”, e faz parte de uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em Alagoas, a operação foi realizada em conjunto com o PROCON e ANP.
Durante as vistorias, foram verificadas a qualidade dos combustíveis, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimentos, a transparência da composição dos preços ao consumidor, regularidades tributárias e outras infrações administrativas e criminais.
Segundo o delegado, possíveis crimes de fraudes fiscais, adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis serão investigados pela SECOTAP em inquéritos policiais. “Dessa forma, a operação integrada permite que o consumidor adquira combustível de qualidade e que seja compatível com as normas previstas em lei, ressalta Antônio Edson, delegado da Seção de Combate aos Crimes Tributários, da PC.
O delegado disse ainda que o resultado da Operação Petróleo Real, de fiscalização e combate às fraudes nos postos de combustíveis, será apresentado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na sexta-feira, 09.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
