Polícia Penal realiza operação no Presídio Cyridião Durval

Manter e aprimorar o controle do sistema prisional alagoano. Foi com este objetivo que a Polícia Penal desencadeou, nesta sexta-feira (02), mais uma operação saturação. E a primeira unidade alvo da operação foi o Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió.
Ao todo, 30 policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) percorreram todas as instalações daquela unidade prisional, a fim de vistoriar as celas e, eventualmente, identificar e apreender materiais ilícitos.
Ao término da saturação, foram apreendidos cachimbos e espetos artesanais, carregadores e aparelhos de telefone celular, além de cordas feitas com o próprio fardamento dos custodiados.
Um relatório contendo informações acerca do material apreendido será encaminhado à 16ª Vara de Execuções Penais, visando à responsabilização de reeducandos que cumprem pena no Cyridião Durval.
A operação terá continuidade nos próximos dias, de modo que todos os estabelecimentos prisionais serão vistoriados, conforme determinação do secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas.
Últimas Notícias

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Padre é condenado a 26 anos por estupro de coroinha no interior paulista

Acusado de matar irmão a tiros na frente da mãe em Jaramataia é condenado a 15 anos de prisão

Visita da FPI a comunidade quilombola em Jacaré dos Homens aponta desafios ambientais com prática tradicional
