Cidade do interior de Alagoas completa três meses sem registrar homicídios
A cidade do Pilar, que já figurou entre as mais violentas do Brasil, completou nesta quinta-feira (01), três meses sem registrar crime de homicídio. O último caso, já esclarecido pela Polícia Civil, ocorreu em 31 de março, e os trabalhos estão sendo intensificados pelas equipes da PC e da Polícia Militar para manter a tranquilidade no município da região metropolitana.
“O foco é total no combate ao tráfico de drogas e nos esclarecimentos e prisões de autores de homicídio. Não podemos deixar que se gere sensação de impunidade. Quem mata uma vez e fica solto mata novamente. Por isso que quando assumimos há exatos um ano, focamos em prender homicidas. Foram mais de 15 prisões e isso vem se refletindo nos números de 2021”, destacou o delegado do Pilar, Sidney Tenório.
Segundo ele, foram registrados três homicídios no Pilar este ano, todos esclarecidos. Ano passado foram 13 no primeiro semestre. “E já vínhamos numa redução significativa porque em anos anteriores, como em 2012 (56) e 2013 (55) a média anual era acima de 50, ou seja, uma média de 25 casos por semestre” frisou.
Cumpre destacar o trabalho conjunto com a Polícia Militar e o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e do delegado Geral da Polícia Civil, Carlos Reis, para a redução do número de homicídios no Pilar. Além da parceria com a Prefeitura do Pilar, por meio do prefeito Renato Filho.
“Aqui no Pilar é de se destacar o sucesso do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública). Todo o trabalho de combate a homicídio e outros crimes passa por uma discussão nossa com o major Henrique Jatobá, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar. Nossa filosofia é que o “inimigo” é um só e, com a prisão dele, ganham os cidadãos de bem”, concluiu Sidney Tenório.
Últimas Notícias
PRF identifica duas motocicletas com sinais de adulteração no interior de Alagoas
Companhia aérea é condenada a indenizar passageiro de Maceió por overbooking
Justiça de Alagoas mantém prisão de mulher acusada de registrar e divulgar abuso contra filha de dois anos
Polícia Civil prende homem por tentativa de assalto em Maceió
Multidão se reúne, em Ginásio de Coité do Nóia, para velar corpos das vítimas de acidente com romeiros
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

