Deputados aprovam PL que retira o desconto dos aposentados e pensionistas de Alagoas
Os deputados estaduais de Alagoas aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei que retira o desconto de 14% dos aposentados e pensionistas que recebem pelo Governo do Estado, que recebem abaixo do teto do INSS, que atualmente é de R$ 6.433,57.
Após a aprovação do PL, o texto segue para sanção do governador Renan Filho.
O texto havia sido votado em primeiro turno na última terça-feira, 29, quando também foi votado, mas havia a inserção de emendas que foram discutidas nesta quinta-feira.
Entre as emendas que foram votadas hoje, havia uma que pretendia devolver o dinheiro descontado dos servidores desde que a lei entrou em vigor, ou seja há mais de um ano. Mas a emenda não foi aprovada, sob o argumento que ao apresentá-la, os parlamentares estariam ferindo a Constituição, por vício de iniciativa.
A unica emenda aprovada no Texto do Projeto de Lei foi uma de autoria do deputado estadual Bruno Toledo, do Pros, que retroage a extinção do desconto para 1º de junho de 2021, o que garante que o desconto deixe de ser cobrado na folha de pagamento do mês de junho ou em folha suplementar.
Últimas Notícias
Por suposta dívida de R$ 11,3 milhões deixada pelo ex, apartamento de Ana Hickmann vai a leilão
Traipu recebe 2ª etapa do 5º Campeonato de Corrida de Barcos e Canoas
Casa Tuca lança campanha para realizar festa especial no Dia das Crianças
Adolescentes tentam fugir de unidade socioeducativa, mas são recapturados e presos, em Maceió
Jovem pula de moto por aplicativo após suspeitar de tentativa de estupro em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
1ª Jomart Run

