Discussão durante bebedeira termina com homem assassinado em Girau do Ponciano

Por Redação 30/06/2021 07h07
Por Redação 30/06/2021 07h07
Discussão durante bebedeira termina com homem assassinado em Girau do Ponciano
Catita foi morto a facadas após discussão - Foto: Cortesia Já É Notícia

Uma bebedeira seguida de discussão terminou em homicídio, na noite da última terça-feira, 29, no Sítio Barbosa, zona rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. A vítima fatal foi identificada pelo apelido de "Catita", de 35 anos.

Informações dão conta que Catita estava bebendo com dois amigos, um identificado como "Xia Folha" e outro identificado pelas iniciais K.C.D.S.F, proprietário da casa onde ocorreu a bebedeira e o crime.

Em depoimento para a polícia, o dono da casa afirmou que Xia Folha e Catita discutiram e por isso Xia Folha desferiu vários golpes de arma branca contra a vítima. Em seguida, a mando de Xia Folha, K.C.D S.F também desferiu golpes de arma branca na vítima.

Conforme K.C.D.S.F, ele só teria desferido os golpes de arma branca em Catita após Xia Folha ameaçar matar seu filho caso ele não ajudasse na execução do crime. Após o homicídio, Xia Folha fugiu, tomando destino ignorado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local, mas Catita já estava em óbito. Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados ao local, para perícia e recolhimento do corpo.

O dono da casa foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde ficou preso. Ele foi autuado por homicídio qualificado pela traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa.