Eleição para prefeito de Campo Grande irá ocorrer em setembro

Está marcado para ocorrer no dia 12 de setembro a eleição suplementar para Prefeitura da cidade de Campo Grande, no Agreste de Alagoas. A decisão foi tomada durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), ocorrida ontem, segunda-feira, 28.
A cidade de Campo Grande terá nova eleição após decisão do TSE que, no dia 17 de dezembro de 2020, cassou a chapa do prefeito eleito na cidade, Arnaldo Higino. A vitória nas urnas de Higino ocorreu no período em que a chapa estava sub-júdice, quando ele estava sendo acusado de improbidade administrativa e pela prática de candidatura itinerante.
Para o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, a publicação da Resolução permite a retomada dos preparativos para a eleição. "Os partidos e candidatos devem atentar para os prazos previstos e também para as normas sanitárias impostas pelos órgãos de Saúde para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral."
Os partidos, coligações, candidatos e candidatas que já foram apresentados à Justiça Eleitoral até o dia 23 de julho poderão participar do pleito. Até o momento a cidade possui três chapas devidamente regularizadas para a disputa, elas são encabeçadas por: Téo Higino, Cícero Pinheiro e Inês Corrêa.
Conforme o TRE, será permitida a propaganda eleitoral a partir do dia 02 de agosto, respeitando as restrições sanitárias de prevenção à covid-19. Além disso, não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
Para quem é eleitor de Campo Grande e precisa regularizar documentação junto ao cartório eleitoral, o cartório da 20ª Zona Eleitoral funcionará entre os dias 2 de agosto e 12 de setembro, das 13h às 19h, permanecendo aberto nos dias úteis e em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Os eleitos na eleição suplementar da cidade poderá ocorrer até o dia 11 de outubro.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
