Ex-repórter do Pânico na TV ficará um ano internado em reabilitação
Evandro Santo usou seu Instagram para falar para os fãs como está o início de sua quinta internação em clínica de reabilitação, comentou sobre mitos e receios, e admitiu que, desta vez, pretende ficar por pelo menos um ano em observação.
"Ontem, como vocês sabem, não foi fácil. Eu abri a minha questão de ser adicto e de estar internado, e vou continuar falando sobre esse assunto, porque decidi que quero ajudar outros adictos e salvar vidas", disse.
Durante o longo vídeo postado no Instagram, ele admitiu que ficará bastante tempo em tratamento. "Não é fácil entrar em recuperação, mas é uma delícia quando você entende (...) Fique o tempo que for necessário. Tem gente que fica três, quatro. Eu, mesmo, vim para ficar um ano. Resolvi, porque quero aprender mais sobre a minha doença", disse ele.
Nos stories, ele também explicou que ficará menos tempo nas redes sociais. "Como estou internado, não posso usar internet. Não posso abusar. Vou usar internet das seis às sete e meia, que é quando consigo postar as coisas e responder stories. Não posso abusar porque sou um paciente igual aos outros. Espero que as pessoas tenham a consciência".
O ator também disse que está se sentindo confortável por lidar com pessoas de várias idades na clínica e que está interessado em estudar mais sobre saúde mental. Ele ainda comentou sobre a rotina no local. "Eu tenho um monte de função, atividades. Tenho muitas coisas para fazer. Estou muito feliz", disse.
Internação
Evandro, de 46 anos de idade, do extinto Pânico na TV, no qual interpretava o personagem Christian Pior, usou seu Instagram, na noite de quinta (24), para falar do vício em drogas e admitiu que se internou pela quinta vez em uma clínica de reabilitação.
"Assumindo o BO. Saindo do armário do meu problemas com drogas. Que este vídeo te ajude a também lidar com os seus problemas ou sua saúde mental! É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde, é preciso quebrar o véu da ignorância que nos cercam. Ser um adicto não é o fim...pode ser o começo de uma vida nova. Assistam e compartilhem! Limpo só por hoje, Evandro Santo", escreveu ele.
No vídeo, de quase 10 minutos, ele dá muitos detalhes sobre a dependência química. "Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muitos talvez conheçam: eu sou o Evandro, tenho 46 anos e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas, no meu caso são as drogas", começou ele.
"Sinto muito informar a vocês, mas essa doença não escolhe nível intelectual, não escolhe nível social, não escolhe se [você] é bonito ou se é feio. É uma doença, ela está espalhada em todas as classes sociais", completou ele, que só teve contato com as drogas na vida adulta, aos 29 anos.
Últimas Notícias
Concurso da Câmara dos Deputados abre 40 vagas para Policial Legislativo Federal com salário inicial de R$ 21 mil
Projeto Praia Acessível começa a integrar pacotes de viagens de agência internacional
Colisão entre caminhão e carro é registrada na Avenida Menino Marcelo, na parte alta de Maceió
Incêndio atinge vegetação, ao lado do Lago da Perucaba, e mobiliza Bombeiros em Arapiraca
Operação Fora de Jogo prende suspeitos e reforça segurança no clássico CRB x CSA em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

