Gil do Vigor, Juliette, Anitta: famosos movimentam redes sociais contra governo Bolsonaro

22/06/2021 11h11 - Atualizado em 22/06/2021 11h11
22/06/2021 11h11 Atualizado em 22/06/2021 11h11
Gil do Vigor, Juliette, Anitta: famosos movimentam redes sociais contra governo Bolsonaro
500 mil mortos - Foto: 500 mil mortos

A semana começou intensa nas redes sociais! Após atingir o número de 500 mil mortos pela COVID-19 no último sábado (19), o Brasil se viu diante de um cenário lamentável de tristezas e perdas. Usuários iniciaram movimentos nas redes sociais expressando sua insatisfação com a atual gestão do governo Bolsonaro e o posicionamento de celebridades foi extremamente cobrado pela população.

Entre os artistas que se posicionaram através do Twitter estão a diva do pop Anitta, que registrou seu posicionamento através de um tweet com os dizeres: “500 mil mortes... é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO”.

O tweet recebeu o apoio de personalidades como Duda Beat e Gil do Vigor, mas também atraiu os haters e defensores do governo. Menos de uma hora depois, a cantora voltou a se pronunciar nas redes:

A movimentação ganhou repercussão e fez com que mais famosos se manifestassem contra o governo, como foi o caso de Gil do Vigor e Juliette.

As manifestações iniciaram após a repercussão de um post de Ivete Sangalo no último domingo (20), onde a baiana postou na legenda de uma imagem a frase “Não é sobre partidos, é sobre humanidade”. A artista foi cobrada diretamente pelos internautas, que consideraram sua postura isenta diante da situação atual do país e reforçaram a necessidade de posicionamento de Ivete, que tem uma “fama” em se manter neutra diante de manifestações: “Faça valer a sua voz”, disse um seguidor.