Na Europa, Aguinaldo Silva reclama da "vacina chinesa": “Essa daí, aqui não vale”

Por Yahoo! 21/06/2021 09h09
Por Yahoo! 21/06/2021 09h09
Na Europa, Aguinaldo Silva reclama da 'vacina chinesa': “Essa daí, aqui não vale”
Aguinaldo Silva - Foto: Reprodução/GShow

Aguinaldo Silva, 77 anos, usou sua conta no twitter para se queixar da falta de transparência quanto ao tipo de vacinação que tem autorização para viagens no exterior. Mesmo para quem recebeu as duas doses do imunizante contra covid-19, a entrada de estrangeiros só é permitida se o país de origem estiver com a pandemia controlada, o que não é o caso do Brasil, que acaba de atingir a triste marca de 500 mil mortos.


“Tanto sacrifício na fila para tomar a vacina chinesa e, quando chego aqui na Europa e mostro o certificado de vacinação, me dizem a mesma coisa em toda parte: ‘essa daí, aqui não vale’”, lamentou. Em uma resposta a um internauta que teria apagado o post, Aguinaldo rebateu: “Não, querido. O governo de São Paulo é que tinha a obrigação de informar que a coronavac só valia na Turquia, Síria e Paquistão”, disse o escritor de ‘O Sétimo Guardião’ que está em Paris, na França, e recentemente publicou um vídeo mostrando o Jardins de Versalhes.


Vacinado há três meses, o dramaturgo comemorou em seu perfil nas redes sociais o momento em que recebeu a vacina. “Hora da vacina: a última vez que vivi um momento assim tão solene foi aos nove anos, no dia da minha primeira comunhão”, escreveu.


O dramaturgo que deixou a Rede Globo em janeiro de 2020, após 40 anos na emissora, falou sobre sua saída e disse ter ficado chocado com a notícia, além de chateado. “Quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, desabafou o roteirista para o programa ‘A Noite É Nossa’, da TV Record.