Mesmo derrotado, clube alagoano de futebol feminino consegue classificação para fase final do Brasileiro

Por da redação com GazetaWeb 18/06/2021 19h07
Por da redação com GazetaWeb 18/06/2021 19h07
Mesmo derrotado, clube alagoano de futebol feminino consegue classificação para fase final do Brasileiro
Representante alagoano - Foto: Reprodução

Acabou a espera, a UDA finalmente consegue sua vaga nas oitavas do Brasileirão Feminino A-2. A equipe alagoana enfrentou o Botafogo da Paraíba, no Almeidão, em João Pessoa, mas foi derrotada por 1 a 0, com gol de Willi, aos 34 minutos do segundo tempo. O nervosismo pairou no time alagoano por conta das outras partidas, porém, o saldo de gols foi salvador para a UDA.

Posição final

A UDA se classificou como terceira melhor, com sete pontos e quatro gols de saldo. A equipe ficou atrás do Aliança, de Goiás, que fez nove pontos, e do Iranduba, que fez oito. Além dessas três equipes, o América Mineiro venceu a Chapecoense por 3 a 1 e conseguiu a vaga no sufoco.

O jogo

A equipe alagoana entrou em campo tentando não sofrer gols. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, a UDA foi para o vestiário um pouco mais tranquila e confiante pela vaga, porém, o Botafogo partiu pra cima na segunda etapa.

A técnica Gleise Costa tirou jogadoras da defesa para por mais atacantes, e deu certo. Aos 34 minutos da etapa final, a atacante Willie apareceu sozinha na área para mandar um chute fraco no canto, sem chances para Ana Carolina, garantindo, assim, a segunda posição do grupo para o Belo.

Jogos do Grupo 3

Mais cedo, pelo grupo da UDA, o Ceará goleou o Santos Dumont por 7 a 0, fora de casa, e garantiu a liderança. No jogo simultâneo com Botafogo x UDA, o América de Natal bateu o Náutico por 2 a 0 e chegou a sete pontos, porém, como seu saldo parou em -1.