Ufal antecipa formatura de 48 novos médicos em Alagoas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou a formatura de 48 estudantes de Medicina no estado. A colação de grau ocorreu por ato administrativo, mediante assinatura e publicação de portaria, sem solenidade presencial devido à pandemia da Covid-19.
A decisão da Reitoria em antecipar a colação de grau levou em conta o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020 e a possibilidade da antecipação de formatura. “A referida portaria dispõe sobre a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia de Covid-19.”, explicou João Silva, chefe titular da Divisão de Registro Acadêmico (DRA/DRCA/Ufal).
O Departamento agilizou os trâmites necessários para efetuar a colação de grau e disponibilizou a documentação de conclusão aos novos formandos. “Temos o compromisso e a responsabilidade social de formar bons profissionais e é isto que estamos fazendo. São 48 novos médicos entregues à sociedade, e nesse tempo de exceção eles podem perfeitamente começar a atuar e depois ingressar nas residências médicas e outras especialidades”, afirma o coordenador do curso, Davi Costa Buarque.
Esta é a terceira turma que se forma com base na Portaria.
Últimas Notícias

O voto alagoano que destoou no PP e expôs o Centrão de Lula

Engenheiro brasileiro de 32 anos é encontrado morto em praia na Argentina

Madruguinha do Brasil morre após ataque fulminante

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda

Criminosos oferecem até R$ 200 por automutilação em comunidades online; entenda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
