Estudantes têm até o dia 26 de junho para reabertura e rematrícula na Ufal
A Universidade Federal de Alagoas abriu prazo extraordinário entre os dias 16 e 26 de junho para solicitação de prorrogação de curso, reabertura de matrícula (destrancamento) ou rematrícula (desbloqueio). A medida foi tomada com base nas discussões ocorridas na reunião do Fórum dos Colegiados no último dia 27 de maio.
Segundo a professora Eliane Barbosa, coordenadora de Graduação (CCG/Prograd), o procedimento estava previsto no calendário acadêmico no final de maio, mas houve pouca procura. Por isso, ela lembra aos alunos a importância de procurarem regularizar sua situação, a fim de não perderem o curso.
“Os estudantes podem entrar em processo de desligamento se ainda estiverem bloqueados ou com prazo expirado de trancamentos ou de integralização de curso”, explicou. Tanto a Prograd como o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) deliberaram o prazo para que os estudantes retardatários realizem as solicitações, que serão analisadas dentro das orientações previstas nas Resoluções nº 25/2005-CEPE/UFAL e nº 09/2021-CONSUNI/UFAL.
Para isso, é preciso que o aluno encaminhe ao e-mail da coordenação do curso a solicitação preenchendo formulário específico, conforme links abaixo.
Formulário Geral do DRCA para pedido de rematrícula (desbloqueio) ou prorrogação de curso
Últimas Notícias
CRB vence Botafogo-SP e se distancia do Z4 da Série B
TSE mantém decisão que cassou mandato de ex-governador de Roraima
França domina Suécia com show de Mbappé e vai às oitavas da Copa do Mundo
Motorista foge após provocar acidente com motociclista no bairro Brasília, em Arapiraca
Carlos Alberto Parreira tem melhora e respira sem ajuda de aparelhos
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

