Ortopedista alerta para dores reais provocadas por atividades on-line
Devido a pandemia da covi-19, muitos profissionais mudaram a rotina e passaram a trabalhar e estudar de forma remota, com o uso de computadores e celulares. Porém a vida online que trás facilidades pode causar dores, é o que alerta o médico-ortopedista do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Lucas Barros.
Conforme o ortopedista, podem surgir problemas na lombar e na coluna cervical de quem precisa estudar e trabalhar em casa. “Por causa da má posição corporal ou do posicionamento do celular ou do computador, o esforço contínuo pode provocar consequências como lombalgia ou cervicalgia. É preciso ter atenção para evitar estas dores”, disse o médico.
A dor na lombar que pode irradiar para membros inferiores ou as dores nas costas e na nuca reduzem o desempenho dos alunos ou dos profissionais nas atividades. O médico Lucas Barros então, faz uma pequena lista como forma de alerta para a população.
“O ambiente de estudo ou trabalho deve ter boa luminosidade para não forçar a cervical e evitar também forçar a visão; a coluna lombar deve estar apoiada na cadeira e, caso não tenha um encosto, um travesseiro, porque funciona bem e, outra recomendação, é alternar períodos de estudo e trabalho com alongamento, para que tenha um melhor desempenho e evitar lesões”, recomendou o médico.
Últimas Notícias
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça no último final de semana
Cantor de banda de forró morre em acidente de trânsito na Bahia
Ação da PM em três bairros prende quatro suspeitos com armas de fogo e cartelas de Rohypnol
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

