Ortopedista alerta para dores reais provocadas por atividades on-line

Devido a pandemia da covi-19, muitos profissionais mudaram a rotina e passaram a trabalhar e estudar de forma remota, com o uso de computadores e celulares. Porém a vida online que trás facilidades pode causar dores, é o que alerta o médico-ortopedista do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Lucas Barros.
Conforme o ortopedista, podem surgir problemas na lombar e na coluna cervical de quem precisa estudar e trabalhar em casa. “Por causa da má posição corporal ou do posicionamento do celular ou do computador, o esforço contínuo pode provocar consequências como lombalgia ou cervicalgia. É preciso ter atenção para evitar estas dores”, disse o médico.
A dor na lombar que pode irradiar para membros inferiores ou as dores nas costas e na nuca reduzem o desempenho dos alunos ou dos profissionais nas atividades. O médico Lucas Barros então, faz uma pequena lista como forma de alerta para a população.
“O ambiente de estudo ou trabalho deve ter boa luminosidade para não forçar a cervical e evitar também forçar a visão; a coluna lombar deve estar apoiada na cadeira e, caso não tenha um encosto, um travesseiro, porque funciona bem e, outra recomendação, é alternar períodos de estudo e trabalho com alongamento, para que tenha um melhor desempenho e evitar lesões”, recomendou o médico.
Últimas Notícias

Políticos alagoanos prestigiam a 9ª Cavalgada da Família Alfredo em Coité do Nóia

Imagens mostram assalto à mão armada contra mulher e filha na capital alagoana

SUS terá vacina contra vírus que causa bronquiolite

Festival de Cinema de Arapiraca abre inscrições para curtas-metragens

O Agente Secreto representará o Brasil na corrida pelo Oscar 2026
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
