Alagoas já tem mais de 60 mil profissionais da Educação imunizados com a 1ª dose

Alagoas já tem mais de 60 mil profissionais da Educação (Básica e Superior) imunizados com a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Os dados são do site do Ministério da Saúde e são relativos à campanha de vacinação para os educadores iniciada em 10 de maio. Se levado em conta o fato de que um percentual de educadores já haviam sido vacinados previamente por idade, comorbidade e como profissionais de saúde (no caso dos professores da Educação Física com dupla habilitação), esse número é ainda maior.
“Temos 95% dos servidores da Educação Básica de Alagoas já imunizados com pelo menos a primeira dose e isso é um aspecto extremamente positivo, visto que muitos estados do Brasil ainda nem iniciaram a vacinação dos servidores da Educação. Este é um ponto fundamental para começarmos a preparar a rede estadual para a futura retomada das atividades presenciais”, comemora o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
A professora Alessandra de Souza, gestora adjunta da Escola Estadual Júlio Auto, de Maceió, foi uma das que se vacinou logo no início da campanha. Ela destaca a importância da imunização.
“No momento em que vivemos, onde tantas incertezas assolam nossas vidas, a vacinação é uma esperança de um novo recomeço e, para a educação, é uma forma de garantir a todos o direito a uma educação com qualidade”, avalia a professora, cuja segunda dose está prevista para o mês de agosto.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
