Alagoas já tem mais de 60 mil profissionais da Educação imunizados com a 1ª dose

Alagoas já tem mais de 60 mil profissionais da Educação (Básica e Superior) imunizados com a primeira dose de uma das vacinas contra a Covid-19. Os dados são do site do Ministério da Saúde e são relativos à campanha de vacinação para os educadores iniciada em 10 de maio. Se levado em conta o fato de que um percentual de educadores já haviam sido vacinados previamente por idade, comorbidade e como profissionais de saúde (no caso dos professores da Educação Física com dupla habilitação), esse número é ainda maior.
“Temos 95% dos servidores da Educação Básica de Alagoas já imunizados com pelo menos a primeira dose e isso é um aspecto extremamente positivo, visto que muitos estados do Brasil ainda nem iniciaram a vacinação dos servidores da Educação. Este é um ponto fundamental para começarmos a preparar a rede estadual para a futura retomada das atividades presenciais”, comemora o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
A professora Alessandra de Souza, gestora adjunta da Escola Estadual Júlio Auto, de Maceió, foi uma das que se vacinou logo no início da campanha. Ela destaca a importância da imunização.
“No momento em que vivemos, onde tantas incertezas assolam nossas vidas, a vacinação é uma esperança de um novo recomeço e, para a educação, é uma forma de garantir a todos o direito a uma educação com qualidade”, avalia a professora, cuja segunda dose está prevista para o mês de agosto.
Últimas Notícias

Iate de luxo de R$ 5,1 mi naufraga logo após ser lançado ao mar na Turquia

Geóloga do RS que desapareceu em SP após assalto é localizada pela polícia

Ladrão engravatado furta caixa de presentes com mais de R$ 500 mil de casamento

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Ex-participante do The Voice Brasil morre aos 39 anos
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
