Promotoria de justiça fiscaliza vacinação contra a covid-19 em Rio Largo
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), em Rio Largo, realizou inspeções nas unidades de saúde que estão aplicando a vacinação contra a Covid-19. O objetivo foi averiguar a qualidade da prestação do serviço e de que forma estão sendo acondicionadas as doses das vacinas que chegam aquele município.
A fiscalização, conduzida pelo promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, ocorreu na última sexta-feira (11), e ele foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro. “Nossa primeira visita foi na nova câmara fria para armazenamento de vacinas. Fomos verificar se a gestão pública tem mantido o equipamento na temperatura necessária para que sua potência permaneça intacta e sem causar quaisquer danos às doses. Sabemos que, caso ocorra alguma falha, a eficácia da imunização ficará prejudicada”, disse o promotor.
Na sequência, a inspeção ocorreu no Centro de Enfrentamento da Covid-19 e, por fim, nas duas unidades drive-thru montadas pela Prefeitura de Rio Largo, que estão localizadas na entrada da cidade. Ambos funcionam das 9h às 16h.
“A realidade da pandemia em Alagoas, infelizmente, ainda é muito preocupante. Os casos continuam aumentando e os hospitais seguem lotados com pacientes infectados. Então, cada município tem um papel importantíssimo no enfrentamento a essa doença, precisando acelerar o processo de imunização e aplicar as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde. Nesta minha fiscalização, vi que, por enquanto, as ações estão ocorrendo de forma responsável”, declarou Magno Alexandre Moura.
Até a última sexta-feira (11), Rio Largo já havia aplicado 27.583 doses aos grupos prioritários.
Últimas Notícias
Morre idoso 'atropelado' por cachorro que corria na rua no interior de SP
Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026
Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Japão, e tsunamis chegam à costa do país
Homem é detido com faca após briga de rua no Centro de Arapiraca
Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

