Médico da Dinamarca confirma parada cardíaca de Eriksen e lembra manobra: "Ele tinha partido"

Por da redação com GE 13/06/2021 11h11
Por da redação com GE 13/06/2021 11h11
Médico da Dinamarca confirma parada cardíaca de Eriksen e lembra manobra: 'Ele tinha partido'
Meio-campista da Dinamarca, Christian Eriksen - Foto: Reprodução

O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, veio a público em entrevista coletiva neste domingo (13) para dar atualizações sobre o estado de saúde do meia Christian Eriksen, que teve um mal súbito no confronto contra a Finlândia, no último sábado. Boesen confirmou que Eriksen sofreu uma parada cardíaca e, por isso, precisou de uma manobra de ressuscitação. Ele afirmou que os exames do meia indicam, inicialmente, um bom estado de saúde.

- Ele ainda está estável e, dentro das circunstâncias, está bem. Conversei com Christian várias vezes e ele conversou com os jogadores. Ele continuará sendo observado, e os exames estão OK, ao que parece - disse o médico.

Boesen depois afirmou não ter uma explicação exata para o que ocorreu no gramado, indicando que viu exatamente a mesma coisa que todos os presentes no Estádio Parken. Questionado o quão perto Eriksen ficou da morte, o médico se emocionou ao lembrar da manobra de ressuscitação cardíaca.

“Ele tinha partido, e fizemos a manobra de ressuscitação. O trouxemos de volta rapidamente", Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa

- Foi muito rápido. Sobre os detalhes... Não sou cardiologista. Os detalhes eu preciso deixar para os especialistas do hospital - completou.