Cruzeiro oficializa a contratação de Mozart para a disputa da Série B do Brasileiro

Por da redação com GE 10/06/2021 19h07
Por da redação com GE 10/06/2021 19h07
Cruzeiro oficializa a contratação de Mozart para a disputa da Série B do Brasileiro
Mozart Cruzeiro - Foto: Divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Mozart Santos, de 41 anos. Ele chega para substituir Felipe Conceição, demitido após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil. O contrato é, inicialmente, até o fim da Série B.

Mozart já comandará a equipe celeste no treino de sexta-feira, marcado para as 15h30 (de Brasília), na Toca da Raposa. Com ele, chegam o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber.

O nome de Mozart foi o primeiro da lista da diretoria do Cruzeiro. Os dirigentes celestes já estavam atentos ao mercado, prevendo uma possível eliminação na competição nacional. Mozart já comanda a equipe contra o Goiás, no sábado, pela terceira rodada do Série B. O Cruzeiro ainda não venceu na competição.

Mozart é sugestão de Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro. A dupla, ano passado, conseguiu uma importante recuperação com o CSA na Série B do Brasileiro, quando o time alagoano estava na zona do rebaixamento. A trajetória foi um atrativo para a contratação. Mozart, inclusive, negou propostas de outros clubes da Série B, como Ponte Preta e Vitória, prevendo um futuro convite do Cruzeiro.

O último trabalho de Mozart foi na Chapecoense. O treinador foi demitido no último dia 27, após a equipe perder o Campeonato Catarinense para o Avaí. Teve 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas).