Edu Lima Sanfoneiro relembra apresentação com Wesley Safadão: 'Me deu uma dica de nunca desistir dos meus sonhos'
Edu Lima Sanfoneiro arrebatou Gaby Amarantos e Michel Teló no momento em que pisou no palco do The Voice Kids. O participante de Craíbas, Alagoas, cantou "Amor Verdadeiro" e mostrou todo seu talento ao lado de sua inseparável sanfona. Em entrevista ao Gshow, ele contou um pouco mais sobre sua história, seus sonhos e comemora fazer parte do Time Gaby.
"Estou muito feliz. Tenho certeza que vai ser o melhor time desse ano! Ela é uma pessoa muito humilde, top, e foi Deus que a colocou no meu caminho", diz.
Com 13 anos, Edu já coleciona lembranças especiais no mundo da música. O início começou cedo, quando tinha apenas 3 anos. "Chegava da escola, colocava a mochila para a frente e fingia que estava tocando uma sanfona", diz. Ao perceber o interesse do filho, o pai de Edu comprou uma de brinquedo para ele, "que nem tocava direito", até ele tomar gosto pelo instrumento. Depois, ganhou uma de verdade da madrinha e nunca mais parou.
"Aprendi a tocar pela internet, vendo vídeos. Eu amo porque é um instrumento que representa o Nordeste, é muito bonito e diferente. São poucas as pessoas que tocam."
Exatamente por saber cantar e tocar, Edu foi chamado para animar muitas festas e celebrações de amigos. E de pouquinho em pouquinho foi aumentando seu público. Passou a fazer shows; participou de eventos nas cidades vizinhas, e chegou a cantar com nomes conhecidos, como Wesley Safadão e Mano Walter.
"Toquei com o Wesley em um shopping e foi um prazer imenso. Cantamos três músicas e ele me deu uma dica de nunca desistir dos meus sonhos. O Mano Walter me apoiou demais e me deu a primeira oportunidade de cantar no palco, com muitas pessoas. Foi a minha primeira apresentação. Eu tinha 3 anos".
Animado com a possibilidade de crescer ainda mais na carreira e de representar bem o Nordeste, Edu conta seus sonhos na música.
"Meu sonho é ser reconhecido pelo Brasil e ajudar toda a minha família. Tenho que agradecer ao meu tio e avó, que estão no céu me abençoando. Eles sempre acreditaram em mim quando ninguém estava".
Últimas Notícias
Corpo do piloto australiano que pilotava helicóptero com cocaína é identificado oficialmente em Alagoas
Pesquisador alagoano é reconhecido como autor best-seller no Brasil com obra sobre matemática
Colisão entre quadriciclo e micro-ônibus deixa homem morto na rodovia AL 101 Norte
Moradores dos Flexais denunciam transtornos e cobram realocação em nova reunião sobre o caso Braskem em Maceió
Zezito Araújo recebe título de Doutor Honoris Causa na Bienal de Alagoas
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

