Ufal aponta que mais de 44 mil alagoanos não tomaram a 2ª dose da vacina

Um levantamento da Ufal apontou que até 44.504 mil alagoanos estão atrasadas no recebimento da segunda dose da vacinação contra a covid-19. A informação foi levantada pelo Laboratório de Estatística e Ciência dos Dados da Ufal.
Conforme o levantamento, 27.853 alagoanos não tomaram a segunda dose de Coronavac, o que representa um percentual de 9,90% da população que deveria ter tomado o imunizante mais uma vez. E mais 16.651 pessoas não concluíram o ciclo da vacinação com doses da AstraZeneca, o que representa 37,28% de atrasados.
Em Arapiraca, o número de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina é de 9,62% para a coronavac e 52,91% da AstraZenica.
"Pelo que a gente ouve das pessoas, em alguns casos há dificuldade no acesso ao ponto de vacinação. Em outros, são pessoas humildes, com situação financeira delicada, que não tem dinheiro para o transporte. Além disso, podem ser pessoas que já morreram", disse o professor Krerley Oliveira, responsável pelos dados.
"Há pessoas que tiveram reações com a primeira dose e que estão resistentes em tomar a segunda. As reações são normais, mas há pessoas que não querem passar por aquilo de novo. Então, os motivos não estão claros",explicou o pesquisar.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
