Moradores do Santa Esmeralda cobram da Equatorial a troca da rede elétrica na região

Por Redação 01/06/2021 15h03 - Atualizado em 01/06/2021 16h04
Por Redação 01/06/2021 15h03 Atualizado em 01/06/2021 16h04
Moradores do Santa Esmeralda cobram da Equatorial a troca da rede elétrica na região
Soldado Sindrônio em posse de documento protocolado na Equatorial - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Moradores das Ruas José Timóteo Amorim, José Nunes Carnaúba e Alan Kardec, localizadas no bairro Santa Esmeralda, enviaram para a empresa Equatorial Energia uma solicitação de troca da rede elétrica do bairro. Segundo eles, devido ao desgaste na rede, há constantes faltas de energia na região.

Conforme o morador Sindrônio Monteiro, soldado da PM, a fiação elétrica no local possui mais de 15 anos e diariamente há queda de energia no bairro, acarretando na perda de aparelhos eletrodomésticos. "Já perdemos máquinas de lavar, ventiladores, cercas elétricas e motores de portões elétricos. Mas quando vamos saber de ressarcimento, a empresa pede a nota fiscal do produto", contou o soldado.

Ele ainda questionou a postura, uma vez que após alguns anos, é comum as pessoas se desfazerem das notas fiscais. "Ninguém guarda nota fiscal de produto por mais de 5 anos", reclamou.

Devido aos problemas de queda de energia no bairro, no último dia 30 de maio, moradores do bairro Santa Esmeralda protocolaram um documento na Equatorial solicitando a troca da rede. Em resposta, a empresa informou que realizaria a troca até o dia 1º de junho, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma equipe da empresa foi realizar o reparo na rede do bairro.