Hospital de Arapiraca encerra Semana Mamãe Bebê com sorteio de brindes e palestras
                            A programação da Semana 100% Mamãe Bebê terminou com palestras e o sorteio de vários brindes no Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, em Arapiraca. As atividades mostraram as pacientes e seus familiares à importância da maternidade e do vínculo com os recém-nascidos.
Dentre as palestras de encerramento, o encorajamento e a importância de ser mãe, além da necessidade do registro civil da criança. Já o sorteio contemplou algumas mães com banheiras para os bebês relaxarem durante os banhos. 
A programação das ações foi executada pela gerente-técnica Andréia Costa, pela coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix; a coordenadora da maternidade do hospital, Gabriela; pelo enfermeiro-obstetra Diego Albuquerque; a fisioterapeuta Késsia; a psicóloga Emylia Ferreira; e a assistente social Lidiane Felix.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix, o nascimento é o grande elo da vida e a ligação entre a genitora e seu bebê. “Quando nasce um filho, nasce uma mãe. É um amor materializado”, comentou.
Programação
Durante vários dias, a Semana Mamãe Bebê do Hospital Regional promoveu palestras e uma série de atividades, como alongamento, rodas de conversas e sessões de ofurô, uma espécie de banhos relaxantes para os bebês (uma técnica desenvolvida em sua essência na Holanda).
Outra palestra foi ministrada pelo fonoaudiólogo Robson Caique Ferreira. Na ocasião, o profissional explicou como chupetas e mamadeiras interferem na sucção da criança e nas estruturas responsáveis pela função, o que pode ocasionar o desmame precoce e problemas na fala e na respiração.
Últimas Notícias
		Polícia apreende mais de 100 celulares e quase 540 telas de smartphones em ônibus na BR-101, em São Sebastião
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura
			
