Pancadas de chuvas podem atingir o Litoral e Zona da Mata de Alagoas até sexta, diz Sala de Alerta

Gerando acumulados significativos, a previsão do tempo para o Litoral e Zona da Mata de Alagoas é de pancadas de chuva, que podem durar até esta sexta-feira (14), segundo a Sala de Alerta da Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Em razão da previsão, a Sala de Alerta informou que há risco elevado de movimentação de massa em áreas de encosta, alagamentos em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordo de pequenos rios e riachos, além do risco de elevação dos níveis dos rios na região norte de Alagoas, com atenção especial ao Rio Jacuípe.
“É um sistema chamado de Distúrbio Ondulatório de Leste, ou Onda de Leste, ele estava bastante intenso nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, mas se intensificou, e passou a atingir o Norte de Alagoas. Por isso emitidos este Alerta Meteorológico, por existir um alto risco de alagamento em municípios do Litoral Norte e na Zona da Mata”, explicou o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho.
Diante da situação, a Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas para dar novas atualizações, que podem ser enviadas a qualquer momento. O órgão ainda destacou que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
Últimas Notícias

Especialista do Hospital do Coração Alagoano alerta para a prevenção das doenças cardiovasculares

Suspeito de tentar matar homem a facadas é preso após quase 7 meses no Sertão alagoano

PM é morto dentro de igreja durante operação

Jovem tem surto psicótico e ateia fogo em residência da mãe, em Arapiraca

Bondinho de Lisboa descarrila, tomba e deixa 3 mortos e cerca de 20 feridos
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
