Mãe é presa após ter surto e espancar o filho de 3 anos até a morte

Por Redação 11/05/2021 09h09 - Atualizado em 11/05/2021 09h09
Por Redação 11/05/2021 09h09 Atualizado em 11/05/2021 09h09
Mãe é presa após ter surto e espancar o filho de 3 anos até a morte
Menino de 3 anos foi espancado até a morte pela mãe - Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa por espancar o próprio filho, de apenas 03 anos, até a morte. O menino, Gael Freitas Nunes, foi encontrado desacordado chão da cozinha, por uma tia avó, a mãe estava ao lado da criança.

O caso ocorreu na Bela Vista, na região central de São Paulo na segunda-feira (10). Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e lavado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. 

 A mãe da criança teria tido um surto psicótico, foi encaminhada para um hospital psiquiátrico, no Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, foi medicada e presa na madrugada desta terça-feira (11).

Segundo informações da tia-avó da criança, ela deu mamadeira para a criança por volta das 7 horas e os dois ficaram na sala assistindo à televisão. Após alguns minutos, o garoto foi até a cozinha. A tia-avó disse que começou a ouvir choros, mas achou que ele estava apenas pedindo colo para a mãe.

Cinco minutos depois, a mulher ouviu barulhos fortes de batidas na parede e acreditou que viriam de outro apartamento. Após dez minutos, ela passou a ouvir o barulho de vidro quebrando na cozinha e, quando chegou ao cômodo, a criança estava deitada no chão com vômito e coberta por uma toalha de mesa.

Ela ainda teria perguntado para a mãe da criança o que teria acontecido, mas a mulher não respondeu.

A mãe da criança já havia sido internada cerca de quatro vezes.

Em nota, a Santa Casa de São Paulo informou que a criança chegou ao hospital "em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência".

Também em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, além disso, a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.