Levantamento aponta que abril teve queda histórica no número de homicídios em Alagoas
Segundo o Núcleo de Estatística, houve queda de 20% nos homicídios no primeiro quadrimestre de 2021

Um levantamento apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostrou que o mês de abril registrou uma queda histórica no número do homicídios em Alagoas.
Segundo a SSP, houve 82 homicídios em abril deste ano, o menor número já registrado desde 2010, quando os dados começaram a ser contabilizados. Já o mesmo mês do ano passado, Alagoas totalizou 124 crimes fatais, o que demonstra uma redução de 33,9%.
Ainda de acordo com a SSP, em fevereiro e março deste ano foram registrados 104 e 84 homicídios respectivamente, também alcançaram marcas históricas na redução de homicídios no Estado.
Os dois meses acumularam reduções significativas, que ao serem comparados com meses de anos anteriores, se constata que os dados passam a figurar como os menores já registrados em Alagoas.
Em abril deste ano em Maceió foi registrada a queda de 21,2% no número de crimes contra a vida. A capital do Estado contabilizou 26 assassinatos, já o mesmo período de 2020 teve um total de 33 mortes.
Já os quatro primeiros meses de 2021 também alcançaram uma marca positiva para a Segurança Pública no enfrentamento à violência. Segundo o NEAC, houve redução de 20,08% no número de mortes violentas no estado.
O comparativo de janeiro a abril de 2021 revela que o período registrou 398 homicídios. Já o mesmo período do ano passado registrou 495 mortes.
Em Maceió, entre janeiro de abril de 2021, foram registrados 119 homicídios, já nos mesmos meses de 2020, foram 145 mortes registradas, indicando uma diminuição de 19,9%.
Últimas Notícias

Venezuela anuncia fechamento das embaixadas da Noruega e da Austrália

Mulher é presa por tráfico de drogas em loja de roupas no bairro Brasília, em Arapiraca

País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

Avião de pequeno porte cai em Goiânia e destrói uma casa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
