Vereador alagoano é indiciado por tentativa de homicídio, por causa de som alto

Por Redação 30/04/2021 11h11
Por Redação 30/04/2021 11h11
Vereador alagoano é indiciado por tentativa de homicídio, por causa de som alto
Câmara de vereadores de Rio Largo - Foto: Divulgação

Um vereador da cidade de Rio Largo, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 07 de março deste ano, em Lourenço de Albuquerque, também na cidade de Rio Largo.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em uma praça situada na Destilaria Central de Alagoas, após o vereador discutir com alguns homens, por conta do som alto nas proximidades da casa do vereador.

No momento ele efetuou seis a sete disparos de arma de fogo contra um jovem de 26 anos de idade. "A vítima escapou ilesa, e só não foi atingida porque o vereador teria sido impedido por um assessor dele, dando tempo dela fugir, conforme os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito policial", frisou o delegado Rodrigo Sarmento.

A arma do vereador, uma pistola, calibre 9mm, foi apreendida pela polícia e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

No dia do crime, também foi feita a perícia no local, constatando-se que dois disparos efetuados pelo vereador atingiram um veículo e o muro logo atrás de onde a vítima se encontrava durante a discussão com o vereador.

O inquérito concluído será enviado para o Ministério Público Estadual.