Bombeiro se emociona com resgate feito por menina de 6 anos após barco virar no litoral do Paraná
A menina de 6 anos que salvou três pessoas da família após o barco virar no litoral do Paraná emocionou o tenente Mauro Fernandes, do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, no sábado (23).
Segundo o tenente, o barco levava a menina, o pai dela, a esposa dele e os dois avós. Ela era a única que sabia nadar e, mesmo com pouca idade, não teve medo.
“O pai dela contou que ela era a única que sabia nadar. Ela conseguiu chegar aos escombros da embarcação, pegou um cooler e um pedaço de estofamento de um banco, que permitiu que as outras vítimas pudessem flutuar até o resgate”.
A ajuda da menina foi capaz de dar sobrevida às três vítimas que estavam com ela, conforme disse o tenente.
“Um gesto incrível. Foi uma surpresa, ficamos realmente surpresos e felizes de saber disso”, disse Mauro Fernandes.
Sobre a coragem da menina, o oficial dos bombeiros, emocionado, comentou que ela pode ser vista como exemplo para todos. Ele disse sentir muita gratidão pela coragem da criança.
“Queria agradecer de coração, porque isso é um gesto que demonstra o olhar que a gente deve ter com o outro, de empatia. Que a gente aprenda com essa criança a tomar atitudes melhores, atitudes mais conscientes, pensando não só em nós, como no outro”.
O acidente
O acidente aconteceu pouco tempo depois que a família saiu de Pontal do Sul, no caminho para a Ilha de Superagui. Aos bombeiros, as vítimas contaram que o mar tinha ondas muito fortes e que por isso se desequilibraram e caíram da embarcação.
Das cinco pessoas que estavam no barco, o tenente disse que apenas uma delas não sobreviveu, pois ficou submersa. Era a avó da menina.
“Quatro vítimas tinham sido resgatadas, entre elas a menina, e uma das vítimas ainda estava submersa. Começamos as buscas e depois de 15 minutos conseguimos identificar a mulher na superfície da água”.
O pai da criança foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. As outras três vítimas, entre elas a menina, foram liberadas após serem atendidas pelos socorristas e voltaram à Pontal do Sul.
Últimas Notícias
Prefeitura de São Sebastião abre 240 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes
Agosto terá dois eclipses; saiba como assistir aos fenômenos
Homem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava, às margens da BR-101 em São Sebastião
Colombianas mortas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro faziam passeio panorâmico de portas abertas que custou R$ 2.550
Após caso de automutilação de adolescente, Agência Nacional de Proteção de Dados investiga plataforma Discord
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

