Família de criança arapiraquense com problema na medula óssea alcança objetivo de doações para o tratamento da pequena

A mãe da pequena Gabrielly Sophia, 7 anos, agradeceu as pessoas que doaram e informou que a meta de doações para o tratamento da criança foi alcançado. Gaby, como é carinhosamente chamada, trava uma luta contra a anemia aplásica, uma doença que atinge a medula óssea e a familiar havia pedido ajuda para a divulgação da campanha de ajuda.
De acordo com a mãe da criança, graças à matéria feita pelo site pessoas se comoveram com a história de Gaby e ofereceram ajuda. Ainda segundo o que revelou Maria Edjania, a quantia arrecadada garante não só a realização de um exame que a pequena precisa realizar como também o custeio de viagens que são realizadas constantemente para Maceió onde é realizado o tratamento.
História comovente
Gabrielly Sophia, Gaby, de apenas 07 anos mora na Vila Fernandes, zona rural de Arapiraca. Ela tem uma doença que atinge a medula óssea e por isso ela irá precisar de um transplante de medula.
A família de Gaby aguarda o resultado dos exames de compatibilidade do pai e da mãe da menina. Caso a medula de um deles seja compatível com a da menina, ela será submetida ao transplante o mais rápido possível. Caso os familiares não sejam compatíveis, o nome de Gaby irá para o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), para aguardar um doador compatível.
Enquanto aguarda o resultado dos exames, Gaby precisa constantemente fazer tratamento médico em Maceió, e realizar mais exames médicos, causando um custo médio de R$ 150,00 por semana.
Segundo Maria Edjania, mãe de Gaby, a família não tem condições de realizar as viagens e por isso solicitou a ajuda do site para pedir a colaboração das pessoas para ajudar a custear os gastos com o tratamento médico.
Últimas Notícias

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Padre é condenado a 26 anos por estupro de coroinha no interior paulista

Acusado de matar irmão a tiros na frente da mãe em Jaramataia é condenado a 15 anos de prisão

Visita da FPI a comunidade quilombola em Jacaré dos Homens aponta desafios ambientais com prática tradicional
