Família de criança arapiraquense com problema na medula óssea alcança objetivo de doações para o tratamento da pequena

Por da redação 21/04/2021 18h06 - Atualizado em 21/04/2021 18h06
Por da redação 21/04/2021 18h06 Atualizado em 21/04/2021 18h06
Família de criança arapiraquense com problema na medula óssea alcança objetivo de doações para o tratamento da pequena
Gaby precisa de ajuda para tratamento na Medula óssea - Foto: Cortesia Já É Notícia

A mãe da pequena Gabrielly Sophia, 7 anos, agradeceu as pessoas que doaram e informou que a meta de doações para o tratamento da criança foi alcançado. Gaby, como é carinhosamente chamada, trava uma luta contra a anemia aplásica, uma doença que atinge a medula óssea e a familiar havia pedido ajuda para a divulgação da campanha de ajuda.

De acordo com a mãe da criança, graças à matéria feita pelo site pessoas se comoveram com a história de Gaby e ofereceram ajuda. Ainda segundo o que revelou Maria Edjania, a quantia arrecadada garante não só a realização de um exame que a pequena precisa realizar como também o custeio de viagens que são realizadas constantemente para Maceió onde é realizado o tratamento.

História comovente


Gabrielly Sophia, Gaby, de apenas 07 anos mora na Vila Fernandes, zona rural de Arapiraca. Ela tem uma doença que atinge a medula óssea e por isso ela irá precisar de um transplante de medula.

A família de Gaby aguarda o resultado dos exames de compatibilidade do pai e da mãe da menina. Caso a medula de um deles seja compatível com a da menina, ela será submetida ao transplante o mais rápido possível. Caso os familiares não sejam compatíveis, o nome de Gaby irá para o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS), para aguardar um doador compatível.

Enquanto aguarda o resultado dos exames, Gaby precisa constantemente fazer tratamento médico em Maceió, e realizar mais exames médicos, causando um custo médio de R$ 150,00 por semana.

Segundo Maria Edjania, mãe de Gaby, a família não tem condições de realizar as viagens e por isso solicitou a ajuda do site para pedir a colaboração das pessoas para ajudar a custear os gastos com o tratamento médico.