Renan Filho anuncia reajuste salarial de 4,75% no pagamento dos Servidores do Estado

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou nesta terça-feira, 20, o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado e um reajuste salarial de 4,75%. Segundo Renan Filho, o reajuste é referente a reposição da inflação de 2020, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
Renan Filho destacou que o valor será uma injeção de cerca de R$ 260 milhões por ano, e que as medidas são resultado do esforço do Estado para ajudar na economia durante o período de pandemia da covid-19.
"Colocar a folha de pagamento em dia no estado é reflexo de muito, muito trabalho, planejamento, cortes e organização. Não é tarefa fácil, mas conseguimos. Hoje, reafirmo o compromisso que no dia 30 de abril todas as categorias receberão o salário dentro do mês trabalhado. Só quem estava faltando entrar, representando 5% dos servidores estaduais, eram os auditores fiscais, procuradores de estado e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros. Essa alteração vai afetar positivamente Alagoas, movimentando e, sem dúvida, injetando mais recursos para a economia local. Outra boa notícia é que em maio, vamos garantir a reposição salarial de todos os servidores estaduais, de acordo com inflação do ano passado". publicou o governador.
Feriado de Tiradentes
Renan Filho também falou sobre as restrições do Feriado de amanhã, quarta-feira, 21, dia de Tiradentes. Segundo ele, será mantida a restrição da fase vermelha do Decreto Estadual, com as praias fechadas, assim como as regras de horário de funcionamento de bares, restaurantes e comércio.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
