Deputada Federal anuncia criação de Comissão para PEC do voto impresso
A deputada Federal Bia Kicis (PSL/DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), anunciou na noite de domingo, 18, que irá criar uma comissão para votar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) sobre a impressão dos votos nas eleições.
A PEC é de autoria da deputada com amplo apoio do presidente Jair Bolsonaro e da base política do presidente, mas é criticada por especialistas da área e pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luis Roberto Barroso.
Segundo a deputada, a comissão para votar da PEC será criada até a próxima semana. A proposta já havia sido aprovada pela CCJ em dezembro de 2019, mas foi engavetada pelo ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
Segundo Bia Kicis, atualmente há um acordo entre ela e o deputado alagoano, presidente da Câmara, Arthur Lira para que o tema seja colocado em votação.
Segundo o Projeto, será acrescentado o voto impresso na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos a obrigatoriedade da expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor. Segundo a proposta, o papel seria depositado em urnas para fins de auditoria.
Últimas Notícias
Senador apresenta relatório favorável à indicação de Messias ao STF
Reitor da UNEAL celebra sanção do novo Plano Nacional de Educação pelo presidente Lula
Homem é preso por violência doméstica no bairro Canafístula, em Arapiraca
8º BPM Prende Suspeito Após Tentativa de Assalto na Chã do Pilar
4ª Cia Realiza Operação Guardiã do Silêncio em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca

