Após 35 anos, médico reencontra e ajuda a tratar professora da pré-escola internada com Covid-19
Um médico intensivista teve a oportunidade de retribuir os cuidados de sua professora do pré-escolar, em Matão (SP). Após 35 anos, ele reencontrou a educadora na ala Covid do hospital e auxiliou no seu tratamento contra a doença.
Conhecida por “tia Elzinha”, a professora Elza Bussola Ribeiro, de 73 anos, permaneceu 40 dias no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em estado grave, e recebeu alta pelo seu ex-aluno, Flávio Borsetti, na primeira semana de abril.
“Existem coisas, fatos e pessoas que marcam a gente ao longo da nossa vida. E uma dessas pessoas foi minha professora do prézinho, dona Elza ou tia Elzinha. Muitos anos se passaram e eu acabei reencontrando [ela], só que em uma situação bem diferente”, contou o médico de 41 anos em uma postagem nas redes sociais.
História de vida
Em 1986, a professora da Escola Estadual José Inocêncio da Costa, localizada no Centro de Matão, formava a nível pré-escolar o então aluno Flávio Borsetti, que se formou em medicina em 2006.
“Eu gostava tanto dela, que na época eu ‘enchia o saco’ da minha mãe para que ela lhe comprasse uma joia. Não consegui a joia, [mas] consegui presenteá-la com um porta-joias. Passados muitos anos, a vida nos colocou frente a frente novamente”, contou Bosertti.
Contaminada pela Covid, a professora Elza permaneceu internada em estado grave no Hospital de Matão, aos cuidados do seu ex-aluno. Após 40 dias, venceu a batalha contra o coronavírus e voltou para casa.
“Confesso que esse momento foi muito melhor, muito mais feliz do que lhe dar uma joia. Na verdade, eu acabei me sentindo presenteando-a com um tesouro, né? Porque a vida realmente é um tesouro precioso que a gente tem”, comemorou o médico intensivista.
“Em 1986, você me deu esse porta-joias de presente. Depois de 35 anos, você e Deus me deram a oportunidade de continuar aqui. Obrigada doutor Flávio, meu querido aluno”, agradeceu tia Elzinha.
Últimas Notícias
Detento é morto com golpes de espeto no Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Carlinhos Maia é recebido com vaias em Recife e reage com palavrão
Vini Jr. supera Neymar em La Liga e se aproxima de marca de Mbappé no Real Madrid
Em um sábado qualquer, ele lembra que ainda está lá.
Batucadas penedenses Unidos do Bairro e Milionários do Samba movimentam Corredor da Folia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

