Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições para alunos da educação básica
Professores têm até o dia 30 de abril para inscrever os estudantes

A 7º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa já está com inscrições abertas. Até o dia 30 de abril, professores da rede pública de ensino podem inscrever os trabalhos de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Toda a produção dos participantes nesta edição deverá partir do tema “O lugar onde vivo”. A competição será dividida nas seguintes categorias: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo e opinião. As inscrições são de inteira responsabilidade dos professores e deve ser realizada pelo site do concurso.
O professor, ou professora, deverá escrever Relato de Prática acompanhado de um conjunto de materiais que vão contar a história do trabalho realizado com a turma. Todo esse conteúdo gerado será o resultado do trabalho coletivo, construído e compartilhado com estudantes, professores e comunidade escolar.
“É bastante importante ressaltar o caráter formativo da olimpíada. A gente sempre diz que o coração da olimpíada é a formação”, revela Patrícia Calheta, integrante da equipe técnica do programa ao explicar que olímpiada inclui também a formação dos professores no projeto com o objetivo de levar aprendizagem aos estudantes.
A competição é uma iniciativa do Itaú Social e do Ministério da Educação, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e visa reconhecer o trabalho e a importância dos alunos e professores no cenário educacional.
Desenvolvida através do Programa Escrevendo o Futuro – que desde 2002 tem como objetivo contribuir para a melhoria da leitura e da escrita dos estudantes das escolas públicas brasileiras –, a Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada desde 2008.
Últimas Notícias

Mãe e filha são presas em flagrante por série de golpes envolvendo imóveis em Alagoas

Homem fica com suspeita de fratura em capotamento seguido de queda em ribanceira em Passo de Camaragibe

Homem ameaça companheira e ateia fogo na residência dela em feira Grande

A Nova Economia do Risco: Cultura Digital e Promessas de Ascensão

Em entrevista, Flávio Saraiva reforça importância da nova base da Oplit para a segurança de alagoanos e turistas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
