Suspeito de homicídio morre ao trocar tiros com a polícia no interior alagoano

Por Redação com Ascom PC AL 07/04/2021 10h10
Por Redação com Ascom PC AL 07/04/2021 10h10
Suspeito de homicídio morre ao trocar tiros com a polícia no interior alagoano
Arma apreendida com homicida que morreu em troca de tiros - Foto: Ascom PC AL

Um suspeito de homicídio morreu ontem, terça-feira, 06, ao trocar tiros com a polícia, no Conjunto Hélio Jatobá III, na cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

A troca de tiros ocorreu durante um cumprimento de mandado de prisão em que o suspeito de homicídio estava foragido da justiça.

Tendo os policiais entrado na residência do acusado e, este, desobedecendo ao comando de deitar-se ao chão, correu em direção à geladeira da cozinha, onde havia um revólver. Em seguida, efetuou dois disparos contra os policiais civis.


“Os agentes revidaram de forma proporcional e progressiva, sendo o homem atingido por dois disparos. Foi socorrido pelos policiais até à UPA da cidade, onde faleceu”, disse o delegado regional João Marcelo, que coordenou a ação.

O homem era suspeito do assassinato de José Rafael dos Santos, conhecido como “Tata”, ocorrido no último dia 9 de março, em um local conhecido como “Favelinha”.

O crime teria sido motivado por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. O suspeito também já havia sido preso por roubo, tráfico, furto e receptação. Inclusive, tinha sido condenado e estava cumprindo pena em regime semi-aberto.