Operação contra o tráfico termina com um preso e um suspeito morto

Por da redação com GazetaWeb 31/03/2021 18h06
Por da redação com GazetaWeb 31/03/2021 18h06
Operação contra o tráfico termina com um preso e um suspeito morto
Material apreendido - Foto: Assessoria

Uma operação conjunta entre o 10° BPM e o Tigre resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e homicídio e na morte de outro na tarde desta quarta-feira (31). Um terceiro suspeito conseguiu fugir da abordagem policial.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, investigações futuras devem trazer mais informações sobre um esquema de tráfico no município de Maribondo.

As ações ocorreram em Maceió, no bairro do Clima Bom, e em Maribondo. A iniciativa surgiu após uma denúncia anônima recebida pela polícia informar que uma dupla estaria transportando drogas e armas para um endereço no bairro do Clima Bom, onde residiria um traficante que comandava operações em Maribondo.

Com essa informação, o 10°BPM abordou o veículo em questão, enquanto o Tigre realizava uma batida na capital alagoana no endereço do destino do transporte.

Segundo a polícia um dos ocupantes do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura e os policiais revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e morreu. O outro conseguiu escapar por um matagal e segue foragido. Com os indivíduos foram apreendidos uma espingarda cal. 12, duas munições cal. 12, uma intacta e outra deflagrada, 674 g de maconha e 282 g de cocaína.

O homem preso no Clima Bom tinha mandado de prisão em aberto por roubo, e foi preso sob essa acusação. Ele é investigado por um homicídio em Maribondo e, agora por tráfico de drogas. O acusado ficará agora a disposição da justiça.