Concurso Internacional de Redação de Cartas recebe inscrições até amanhã (26)
Escolas da rede básica de ensino são responsáveis pela inscrição dos alunos

Escolas públicas e particulares de educação básica de todo o Brasil podem inscrever seus alunos até amanhã, 26, na 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Neste ano, por conta da pandemia, o tema da redação é “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”.
Podem participar estudantes de até 15 anos de idade. Alunos e escolas classificadas recebem prêmio em dinheiro de até R$10 mil, troféu, medalha e viagem para Brasília. As inscrições devem ser feitas pelas escolas por meio da ficha de inscrição disponível no site dos Correios, onde também é possível ler o edital completo.
O concurso ocorre em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas que selecionam, entre as redações dos alunos, até duas cartas para representar a instituição.
A melhor redação de cada estado passa para a fase nacional, quando é escolhida apenas uma carta, que representará o Brasil na fase internacional. A quarta etapa - fase internacional - fica sob responsabilidade da União Postal Universal (UPU), organizadora do evento.
Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é feito pelos Correios e incentiva a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. No ranking global da competição, o Brasil é o segundo país melhor colocado, atrás, apenas, da China.
Últimas Notícias

Diocese de Penedo afasta padre após denúncias de tentativa de abuso sexual

CBF define detalhes dos jogos das oitavas da Copa do Brasil 2025

Criança é agredida por homem de 41 anos durante apresentação de festa junina em escola do DF

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
