Concurso para a Polícia Civil de Alagoas não terá restrição máxima de idade
Previsão é que o edital do certame seja publicado entre abril e junho deste ano

O concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) não terá restrição máxima de idade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do certame.
De acordo com a pasta, apesar de o edital do concurso não ter sido finalizado, o Estado definiu, em acordo com a Polícia Civil, que o processo seletivo para a instituição não terá limitação relacionada à idade dos concurseiros, exceto para a mínima.
Autorizado, o certame prevê o preenchimento de 500 vagas no total, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. A expectativa é que já entre os meses de abril e junho deste ano o edital seja divulgado pela Seplag e que as convocações sejam realizadas entre o fim deste ano e início de 2022.
Assim como o concurso para a Polícia Civil, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pelo Estado. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.
Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Seris (Polícial Penal), do Corpo de Bombeiros, da Educação, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e da Saúde.
Últimas Notícias

Empresária de 45 anos morre após passar mal em academia de Maceió

Inscrições do PSS para escolas indígenas começam nesta quarta-feira (20)

Homem é detido após assediar passageira de van, em Alagoas

CCJ do Senado aprova voto impresso na reforma eleitoral

‘Cortei por cortar’, diz homem que alegou estar bêbado ao mutilar patas de cavalo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
