Mais 60.600 doses de vacina chegam a AL, que imunizará idosos entre 72 e 74 anos
Remessa enviada pelo Ministério da Saúde está prevista para chegar na noite desta terça-feira (16) e será distribuída aos municípios a partir de quinta

Alagoas recebe, na noite desta terça-feira (16), mais 60.600 doses da Coronavac, imunizante contra a Covid-19. As novas doses permitirão a vacinação dos idosos com 72, 73 e 74 anos em todo o estado, segundo anunciou o governador Renan Filho em coletiva de imprensa no fim da tarde de hoje.
“Vamos vacinar todas as pessoas a partir de 72 anos e profissionais de saúde de uma maneira geral entre 55 e 71 anos. A partir da quinta-feira, pessoas com 72 anos já iniciarão a vacinação”, disse Renan Filho.
A chegada dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde está prevista para a partir das 19h no Aeroporto Zumbi dos Palmares. De lá, as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, para cadastro e armazenamento. A distribuição para os municípios alagoanos começa na quinta-feira (18).
O governador alertou à população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social, não aglomerar e seguir as medidas sanitárias, a fim de evitar o colapso hospitalar – o que depende essencialmente da conscientização da população. “Somos hoje o terceiro estado do Brasil com o menor número de mortes a cada 100 mi habitantes e vamos trabalhar forte para assim permanecermos, mas a população precisa colaborar”, afirmou.
Últimas Notícias

Inscrições do PSS para escolas indígenas começam nesta quarta-feira (20)

Homem é detido após assediar passageira de van, em Alagoas

CCJ do Senado aprova voto impresso na reforma eleitoral

‘Cortei por cortar’, diz homem que alegou estar bêbado ao mutilar patas de cavalo

Operação prende suspeito de tráfico e cumpre mandados de busca em Santana do Ipanema
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
