Prefeito Luciano anuncia benefícios para trabalhadores e donos de bares, restaurantes e academias

Por Redação com Assessoria 12/03/2021 16h04 - Atualizado em 12/03/2021 16h04
Por Redação com Assessoria 12/03/2021 16h04 Atualizado em 12/03/2021 16h04
Prefeito Luciano anuncia benefícios para trabalhadores e donos de bares, restaurantes e academias
Luciano Barbosa - Foto: Pablício Vieira

Assim como o governador Renan Filho, que anunciou na manhã desta sexta-feira (12) um pacote de benefícios para empresários, donos de bares e restaurantes, para amenizar os efeitos da pandemia, o prefeito Luciano Barbosa também realizou um pronunciamento nesta tarde, pelas redes sociais, anunciando a publicação do Decreto 2698/2021, com medidas para auxiliar estes setores, além de academias de ginástica do município, nesse período de agravamento da pandemia da Covid-19.


Dentre as medidas anunciadas está a isenção de 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização para o exercício de 2021


A suspensão do pagamento por meio do Decreto 2698/2021 está sendo enviado à Câmara de Vereadores de Arapiraca, para apreciação e votação em regime de urgência.


As medidas anunciadas pelo prefeito Luciano Barbosa terão validade pelo período de seis meses. Além disso, o prefeito Luciano Barbosa está concedendo auxílio financeiro para os trabalhadores desempregados nas academias, bares e restaurantes, incluindo também os músicos.


Vacinas e fiscalização


Ainda nesta sexta-feira, o prefeito de Arapiraca falou do trabalho das equipes da Vigilância Sanitária Municipal, nesse período de pandemia da Covid-19, para fortalecer o distanciamento social controlado e a fiscalização nos estabelecimentos.


“Ampliamos a identificação dos casos da doença e reestruturamos a rede pública de saúde, com a destinação do 5° Centro de Saúde para identificar exclusivamente as pessoas com sintomas da doença”, salientou.


O prefeito Luciano Barbosa disse que, paralelamente a isso, o trabalho conjunto está sendo feito com a ampliação dos leitos de UTI no HE do Agreste e Hospital Chama, bem como as ações desenvolvidas na Central de Triagem Iza Castro e Unidade Sentinela.


“Continuamos a vacinação das pessoas idosas e, na próxima segunda-feira, vamos iniciar a imunização de pessoas acima de 75 anos. É preciso mantermos o distanciamento social controlado, uso de máscaras, lavagem das mãos, uso de álcool em gel, entre outras medidas, para vencermos essa pandemia juntos”, acrescentou o prefeito.