Litoral alagoano apresenta 11 trechos impróprios para banho
Com o fim de semana de sol, as praias alagoanas são um grande atrativo para aqueles que desejam curtir com amigos e familiares. Contudo, mesmo com condições favoráveis para banho em algumas praias do litoral, os banhistas devem respeitar as regras sanitárias de cada município por conta do novo coronavírus e ainda ficar atentos aos pontos balneáveis.
Esta semana, os técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) analisaram 65 pontos deste a praia de Pontal do Peba até Maragogi. Destes, 11 pontos foram considerados impróprios para banho.
No litoral sul, quatro dos 23 pontos não estão balneáveis. Em Maceió, um ponto do Pontal da Barra, dois da Praia da Avenida e um na Praia de Jatiúca devem ser evitados pelos banhistas. Já no litoral norte, três trechos da Praia de Maragogi estão inadequados para banho.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entrar no mar em áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.
Um trecho é considerado impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. Já a área liberada para banho é aquela que 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.
Confira AQUI os trechos próprios e impróprios.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

