É falso que Hospital Metropolitano de Maceió esteja lotado, como afirma áudio
Hospital tem ocupação total de 66%; mensagem, no entanto, faz alerta importante sobre a crescente de casos e a necessidade do uso de máscara
Circula nos aplicativos de mensagem um áudio que, apesar de conter uma mensagem importante e verdadeira sobre a elevação no número de casos de Covid-19 e a necessidade dos cuidados preventivos, traz uma informação equivocada sobre a ocupação de leitos no Hospital Metropolitano, localizado na parte alta de Maceió.
No áudio, um homem, que não foi identificado, alega que a unidade está lotada. “[...] Inclusive, os hospitais, principalmente o Metropolitano, já está topado”. Na sequência, o conteúdo traz uma mensagem verdadeira e que deve ser seguida por toda a população: “Então, eu acredito que seja melhor ainda se preservar, usar as máscaras, porque essa sensação de que está tudo bem, de que está tudo normal, de que o vírus não está circulando, é fake news”, completa o áudio.
Na verdade, Alagoas vem registrando aumento da ocupação dos leitos de Covid-19, mas a taxa geral é de 55%. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que é improcedente a informação que o Hospital Metropolitano de Alagoas encontra-se com sua ocupação de leitos máxima.
De acordo com o último boletim de leitos divulgado nesta sexta-feira (26), o Hospital Metropolitano de Alagoas estava com uma ocupação de 75% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 57% nos clínicos. A Sesau reitera que o boletim de leitos é divulgado diariamente por meio do site.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Últimas Notícias
Influencer viraliza ao flagrar suposto OVNI em sítio no Paraná
Homem é morto e esposa fica ferida após criminosos invadirem residência no Sertão de Alagoas
Coaf aponta “movimentações atípicas” e Virginia Fonseca entra na mira da PF
Armas são apreendidas pela PM durante verificações de denúncias em Maceió
Assembleia Legislativa debate criação de reserva ambiental na área afetada pela Braskem
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Construtora Ouro Verde lança residencial em Arapiraca
Dia das Mães no Complexo Tarcizo Freire

